Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policia Civil apreende 389 computadores

Por: Carla Silva


A Polícia Civil de Campinas apreendeu 389 computadores durante a Operação Lan House e Cyber Café, desencadeada em todo o Estado, na última quinta-feira. Na região foram vistoriados 82 estabelecimentos localizados em Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Indaiatuba, além de Campinas. "O nosso objetivo era vistoriar se os equipamentos têm programas de jogos de azar, softwares falsos ou até mesmo se os computadores são roubados ou furtados" , explicou o delegado Eduardo Simões Miralde, assistente da Delegacia Seccional.

Na região, a operação começou na sexta-feira e terminou no final da manhã de hoje. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC) de Campinas. As análises devem ficar prontas em até 60 dias. Do total de estabelecimentos vistoriados, 34 apresentaram algum tipo de irregularidade. "São infrações que vão desde a falta de alvará, vistoria do Corpo de Bombeiros, ausência de nota fiscal dos equipamentos, entre outras" , adiantou o policial.

Segundo o delegado, nem todos os computadores foram retirados, mas todos estão na condição de apreendidos, ou seja, o proprietário não pode vender ou dispor das máquinas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para cada um dos 34 estabelecimentos que apresentaram problema. Caso seja comprovado o crime de violação dos direitos autorais, os proprietários poderão receber uma pena que varia de 1 a 4 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal