Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2008 - UOL Notícias / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários são presos por fraude milionária a trabalhadores imigrantes


Pequim, 15 jan (EFE).- Um total de 29 empresários foram detidos na província de Cantão (sul da China) por não pagar trabalhadores imigrantes salários no valor total de US$ 6,45 milhões, informou hoje a agência de notícias estatal "Xinhua".

O diretor do departamento de Trabalho e Seguridade Social de Cantão, Liu Youjun, explicou que as falta de pagamentos, que afetaram empregados que deixaram áreas rurais pobres para trabalhar em cidades da província, aconteceram durante os últimos 20 meses.

Liu acrescentou que sua instituição denunciou 231 casos destas características à Polícia desde abril de 2006, quando começou a colaborar com as autoridades judiciais para combater este tipo de delitos.

Ressaltou, no entanto, que o número de casos de grandes falta de pagamentos, aqueles que afetam pelo menos a 30 trabalhadores, se reduziu em 14,2% no último ano.

A China tem mais de 120 milhões de trabalhadores imigrantes internos, mais de 26 milhões só em Cantão, que se mudam para as grandes cidades para trabalhar nos setores da construção, mineração, limpeza e alimentação.

Em muitas ocasiões, trabalham e vivem em condições extremamente duras e as falta de pagamentos são uma realidade freqüente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal