Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Carro clonado leva 125 multas em cinco meses

Por: Fernanda Aranda


Desde agosto passado, são 25 multas em média que chegam, por mês, em sua casa. Flagradas pelo mesmo radar da Avenida 23 de Maio, quase sempre são por excesso de velocidade, nas madrugadas. O motorista paulistano L.G.E., 31 anos, mereceria pagar os R$ 5 mil acumulados em 125 infrações, se não fosse um detalhe: o carro multado é um Corsa prata modelo Sedan. O automóvel dele é um Corsa prata Wind.

L., que pede para não ser identificado, foi vítima da clonagem de placas. Assim que começou a receber as multas, registrou boletim de ocorrência no 33º Distrito Policial de Pirituba (zona oeste). Como os indícios da fraude são grosseiros, ele procurou o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), certo de que a solução seria rápida. "Mas cinco meses se passaram, e nada foi feito", diz.

Além dos incontáveis pontos na carteira, do valor das multas e do medo de que o motorista infrator se envolva em crimes ou acidentes, L. tem mais um problema: "O IPVA já chegou, mas não tenho como licenciar o carro", reclama. "O que me deixa indignado é que o fraudador faz sempre o mesmo trajeto, recebe as multas no mesmo local, não seria difícil para os policiais darem o flagrante".

O Detran nega que exista demora, em nota enviada à reportagem. O departamento argumenta que precisa "seguir os trâmites normais e legais" e que "a localização do veículo requer operação de inteligência e demanda tempo, pois São Paulo tem uma frota de 5.960.748 veículos".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal