Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo multa construtoras suspeitas de lavagem de dinheiro


O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão que rastreia possíveis operações de lavagem de dinheiro, multou pela primeira vez empresas do setor imobiliário, informa nesta segunda-feira a coluna de Mônica Bergamo na Folha (íntegra disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

A maior multa, de R$ 727,12 mil no total, foi para a construtora Cipesa -considerada líder do setor em Alagoas- e seus sócios. A empresa fez transações imobiliárias em espécie de aproximadamente R$ 1,9 milhão, entre dezembro de 2003 e novembro de 2006, sem comunicar os negócios ao Coaf.

A Cipesa acaba de lançar um loteamento à beira-mar a 30 quilômetros de Maceió. Por meio de sua assessoria, a construtora informou que "todos os valores recebidos foram contabilizados em seu devido tempo e os esclarecimentos necessários prestados à Receita Federal".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal