Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2008 - Portal Correio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico é preso por lesar população carente

Por: Kelyanne Carvalho


O cozinheiro Carlos Alfredo Leal Gabina, de 63 anos, foi preso no fim de semana, em Recife (PE), e está sendo autuado por estelionato nesta segunda-feira (14) na 6ª DD, em Santa Rita, Grande João Pessoa. Se passando por médico, Carlos Alfredo conseguiu lesar vários moradores do Marcos Moura e também de bairros da Capital paraibana.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ademir Fernandes de Oliveira Filho, Carlos Alfredo estava morando no Marcos Moura desde agosto passado. Após ganhar a confiança e o prestígio da comunidade carente, ele passou a cobrar dinheiro com a promessa de fazer aposentadorias pelo INSS.

"Ele pedia de R$ 260 a R$ 600 dizendo que ia aposentar a pessoa. Na última quinta-feira, já se sentindo pressionado pela população, resolveu fugir para Recife, onde o prendemos numa pousada", contou o delegado, acrescentando que o falso médico confessou ter agido também na Ilha do Bispo e imediações do Valentina, na Capital.

"Só na sexta-feira passada, cerca de 10 pessoas procuraram a delegacia dizendo ter dado dinheiro a ele para fazer a aposentadoria. E o próprio Carlos Alfredo disse que lesou duas pessoas na Ilha do Bispo. Ele tem até um documento falsificado como plantonista da Unimed", concluiu Ademir Fernandes.

A polícia ainda está investigando o nome do acusado e, até o momento, não tem idéia de quantas pessoas foram enganadas pelo falso médico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 698 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal