Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende oito suspeitos de adulteração de veículos em Minas


BELO HORIZONTE - A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, sete homens e uma mulher, engenheiros e técnicos em mecânica, acusados de adulterar veículos. Segundo a corporação, 12 carros e três motos foram apreendidos na capital durante a Operação Transformers. Os veículos são registrados como protótipos, de fabricação artesanal.

Segundo o delegado Márcio Lobato, coordenador de operações especiais do Detran-MG, os veículos estavam baixados e não poderiam retornar ao trânsito. Ainda de acordo com Lobato, duas empresas credenciadas pelo Inmetro, uma na capital e outra em Sete Lagoas, davam atestados falsos de que os veículos eram protótipos. Em seguida, os carros e motos eram levados ao Detran para emplacamento.

Segundo o Detran, cinco mil veículos são registrados como protótipos e 130 estão sendo investigados por fraude no estado. A suspeita da Polícia Civil é que o golpe vem sendo aplicado nos últimos cinco anos. A fraude aos cofres públicos pode ter chegado a R$ 1 milhão.

A polícia vai investigar se também há envolvimento de funcionários do Detran na fraude. Os suspeitos podem responder por falsidade ideológica, formação de quadrilha e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal