Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/01/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA declaram três árabes culpados de fraude e ajuda a terrorismo


Washington, 11 jan (EFE).- Um tribunal federal de Boston (Estados Unidos) declarou nesta sexta-feira que três árabes que usaram doações livres de imposto para financiar operações da guerra santa muçulmana (jihad) são culpados de fraudar o Governo americano.

O promotor Michael Sullivan também havia acusado Emadeddin Muntasser, nascido na Líbia; Muhamed Mubayyid, do Líbano; e Samir al-Monia, do Kuwait, de conspirar para ocultar informação.

Fontes judiciais informaram que Muntasser criou um grupo, o Care International para reunir fundos destinados a "objetivos de caridade, religiosos, educativos e científicos".

No entanto, os promotores descobriram que, ao lado de Monia e Mubayyid, Muntasser também recolhia fundos para distribuir panfletos promovendo ativamente a guerra santa.

Por ser uma instituição de caridade, o Care International não era obrigado a pagar impostos sobre os fundos recolhidos entre 1993 e 2003, que chegaram a cerca de US$ 1,7 milhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal