Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/01/2008 - Folha do ES Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário se passa por policial para dar golpe

Por: Wellington Cacemiro


O comerciante Luciano Torres da Hora, 32 anos, foi preso no final da manhã de ontem pela Polícia Militar acusado de estelionato e furto de veículo. No último dia 4 ele teria se passado por policial, propondo ajuda a Dulcinéia Bedim Jorge, 55 anos. A vítima se encontrava na clínica de estética da filha, situada na Rua Mário Imperial Filho, no Bairro Santo Antônio.

Dizendo ser capaz de solucionar um problema particular da idosa ele propôs que ela lhe emprestasse seu automóvel - um Gol CLI, cor vermelha, placa 3260 - para buscar os documentos da vítima. Para assegurar que não se tratava de um golpe chegou a mostrar uma carteira falsa de polícia. Saiu prometendo retornar no dia seguinte. Até a manhã de quinta-feira, no entanto, não havia aparecido. Preocupada Dulcinéia procurou a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e denunciou o fato. Ela contou, inclusive, que chegou a ver o comerciante circulando pelas ruas da cidade em seu automóvel.

Na manhã de ontem, depois de receber uma denúncia, policiais militares conseguiram localizar o acusado na Rua Arlinda de Souza Cordeiro Amaral, próximo ao Sesi, no Bairro Alto Monte Cristo. Ele confessou ter empenhado o documento do veículo furtado em um posto de combustível, localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, em troca de uma dívida de R$ 5,00. Para recuperá-lo o filho da vítima teve que pagar a quantia.

Farda

Não é a primeira vez que Luciano da Hora tenta se passar por policial. No dia 15 de maio do ano passado ele foi flagrado por militares do 9º Batalhão da PM trajando uma farda da Polícia Federal (PF). O fato aconteceu na Rua Projetada, no distrito de Soturno. O acusado dirigia um automóvel Gol, cor prata, placas MQZ 4501, que, segundo informações, teria sido alugado em uma locadora de veículos. No momento da abordagem o comerciante não ofereceu resistência. Ele também não portava nenhum documento de habilitação. Luciano foi preso também no dia 24 de outubro flagrado com pedras de crack no Bairro BNH.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal