Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é enganado por gerente de loja e pego pela polícia


Um homem acusado de aplicar golpes em lojas de telefonia e de eletroeletrônicos foi preso, na tarde de quinta-feira (10), por policiais do 1º Distrito Policial (Centro). Luiz Carlos Soares, 50 anos, foi preso em seu apartamento, no centro de Curitiba, depois de tentar aplicar golpe em uma loja de telefonia.

“Soares tentou enganar a empresa, mas foi enganado e conseguimos prendê-lo. Com a perspicácia do gerente de uma das lojas que quase foi enganado pelo golpista, conseguimos saber onde ele morava”, contou o superintendente do 1.º DP, Adolfo Rosevics. A polícia apreendeu dois aparelhos celulares, que teriam sido furtados, durante um dos golpes.

“Ele chegava nas lojas dizendo ser funcionário de uma empresa e contando que seu chefe gostaria de adquirir produtos da loja. Então, o funcionário acompanhava Soares até o local da suposta empresa. Ele sempre se apresentava bem vestido, para facilitar o golpe”, afirmou Rosevics.

De acordo com a polícia, Soares falava para o vendedor que iria conversar com o suposto chefe e que voltaria com o dinheiro. “Enquanto o vendedor ficava esperando Soares voltar com o dinheiro, ele fugia por outro local, com os aparelhos telefônicos”, explicou o superintendente.

Soares foi preso depois de o gerente de uma loja de telefonia, desconfiar do acusado. “Quando Soares e uma funcionária da loja saíram até a suposta empresa, o gerente mandou outro funcionário acompanhar de longe. Esse funcionário viu Soares sair por outro lugar com os dois aparelhos celulares e o seguiu até seu apartamento. Assim conseguimos prender Soares”, disse o superintendente.

A polícia informou que Soares já tem passagens pela polícia por estelionato e furto. O acusado foi autuado em flagrante por furto. “A equipe de policiais foi eficiente para prendê-lo e vai evitar que mais golpes fossem aplicados. Com a divulgação da prisão de Soares, a polícia espera que mais vítimas apareçam na delegacia para prestar queixa”, completou Rosevics.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal