Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2008 - Ciencia PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Curso único a nível europeu forma especialistas em gestão de fraude


A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acaba de lançar o curso de Gestão de Fraude, que terá início no próximo mês de Março, numa iniciativa única a nível europeu. Trata-se de uma formação que pretende dar resposta à necessidade de detecção, prevenção e combate à fraude nas instituições e das instituições.

Com início agendado para Março de 2008, o novo curso da Faculdade de Economia da Universidade do Porto pretende formar especialistas em Gestão de Fraude (Fraud Management), na detecção, controlo e prevenção daquela.

De acordo com a FEP, o curso destina-se a profissionais ligados à auditoria e inspecção nas empresas (interna ou independente), dirigentes e técnicos dos organismos públicos de auditoria, inspecção e fiscalização, e responsáveis pelas funções de supervisão e controlo das actividades de intermediação financeira, em instituições bancárias ou seguradoras.

Reconhecendo que um gestor de fraude deve ter uma sensibilidade e formação interdisciplinar – jurídica, criminal, informática e tecnológica, psicológica, económica, financeira e contabilística – o curso de Gestão de Fraude da FEP concentra a sua atenção nas vertentes económicas e de gestão das empresas, em particular, e das instituições, em geral.

Todos os que lidam com as problemáticas do crime, da economia “sombra”, da corrupção, fraude e abuso, podem agora aprofundar os seus conhecimentos num curso pioneiro e único em toda a Europa.

A União Europeia está cada vez mais atenta a estas problemáticas e cada vez mais serão necessários especialistas em gestão de fraude num número crescente de organizações. Isto porque o custo económico e social do crime tem crescido dramaticamente, a economia não registada intensifica-se à escala mundial e a fraude e abuso ampliam-se, representando um custo muito elevado para as organizações.

Os especialistas em gestão de fraude (detecção, prevenção e acção) são reconhecidos mundialmente ao serem certificados pela ACFE – Association of Certified Fraud Examiners – com sede nos EUA. Este curso da Faculdade de Economia da Universidade do Porto prepara para essa certificação, realizável em Portugal, em colaboração com a ACFE.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1396 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal