Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/01/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Professoras do MT são acusadas de utilizar diplomas falsos


CUIABÁ - Três professoras foram denunciadas nesta quinta-feira pela promotoria de Araputanga, a 345 quilômetros de Cuiabá, por adquirirem diplomas de níver superior falsificados. As mulheres, que trabalhavam na cidade de Reserva do Cabaçal, foram acusadas de cometer atos de improbidade administrativa.

Elas alegararam ter obtido os certificados com a conclusão do curso à distância em Pedagogia, fornecido pela Universidade de Marília-SP (Unimar). De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, a promotoria entrou em contato com a instituição de ensino e constatou que a universidade nunca ofereceu cursos en outra modalidade que não fosse a presencial.

Ainda segundo o MPE, a secretária-geral da Universidade foi ouvida no inquérito e alegou que as assinaturas do reitor, secretário-geral, diretor e vice-diretor acadêmicos eram falsas. O Ministério Público confirmou as irregularidades.

O MPE ainda informou que uma das envolvidas vinha recebendo salários como professora de nível superior desde 1994. Contra as acusadas também foi oferecida uma ação pedindo a devolução dos valores recebidos em razão da diferença da escolaridade das contratadas, além da perda do cargo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 335 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal