Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/01/2008 - BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosos tentam coletar seguro social de cadáver em NY


Dois homens foram presos em Nova York depois de levarem o corpo de um amigo morto recentemente para tentar receber o dinheiro do seguro social do falecido.
David Dalaia e James O'Hare, ambos com 65 anos, colocaram o colega de quarto de O'Hare, Virgilio Cintron, de 66 anos, em uma cadeira de escritório com rodinhas.

Os dois homens empurrando uma cadeira de escritório pelas ruas do bairro Hell's Kitchen, com um homem muito pálido e com músculos muito rijos, parcialmente vestido, chamaram a atenção de um policial à paisana que passava pelo local.

Os dois homens tinham tentado coletar os US$ 355 (cerca de R$ 629) do seguro social de Cintron, mas o balconista informou que o cheque poderia ser descontado apenas na presença do beneficiário.

Os dois voltaram ao apartamento de O'Hare e Cintron, vestiram parcialmente o corpo e colocaram Cintron numa cadeira de escritório.

Eles empurraram a cadeira por duas quadras, até chegar ao escritório de Serviços Sociais, onde Cintron receberia seu benefício.

Do lado de fora

O corpo foi deixado do lado de fora do escritório atraindo atenção de várias pessoas que passavam pela rua e pararam ao redor do corpo.

Victor Rodriguez, que trabalha em um restaurante nos arredores do escritório afirma que viu uma pessoa numa cadeira "com a cabeça para trás".

"De onde eu estava observando, ele parecia morto, muito doente. Os olhos estavam fechados, ele não se movia", disse.

Os dois homens entraram no escritório e o balconista perguntou onde estava Cintron. Eles então voltaram para levar o corpo para dentro do escritório e foram detidos pelo policial Travis Rapp.

"Francamente, pensei que era uma piada", disse o policial à agência de notícias AP.

Virgilio Cintron teria morrido de causas ainda não determinadas cerca de 24 horas antes do incidente e os dois homens foram presos sob acusação de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal