Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é preso em São José acusado de aplicar golpe em aposentados


SÃO PAULO - A polícia prendeu, em São José dos Campos, cidade no Vale do Paraíba, um casal acusado de aplicar um golpe contra aposentados. Eles conseguiam os documentos dos pensionistas para fazer empréstimos e ainda roubavam o dinheiro das vítimas na boca do caixa. Até agora, a polícia localizou mais de dez vítimas do golpe. Segundo o delegado José Henrique de Paula Ramos, será necessário um advogado para anular os contratos de empréstimos.

O aposentado Alvarino Ribeiro de Paula quase caiu no golpe. Desconfiado, ele entrou em contato com o INSS e com a polícia. A resposta que conseguiu foi direta: era um golpe. Alvarino passou a evitar atender aos telefonemas dos golpistas. Enquanto isso, a polícia tentava localizar a dupla. Os policiais localizaram uma financeira, na Avenida Andrômeda. Lá, o dono da empresa, Evandro Correa Leite, de 35 anos, usava documentos de aposentados para fazer empréstimos.

Na loja, a polícia recolheu cadastros e material de propaganda. Uma mulher, presa junto com Evandro, selecionava as vítimas entre conhecidos dela, nas cidades de São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

Feito o empréstimo era preciso sacar o valor da conta da vítima. A mulher entrava novamente em ação e chegava a ir ao banco com o aposentado.

- Eu dizia que deu um problema, que o depósito foi feito na conta de outra pessoa e, na inocência, a pessoas acabava me passando tudo - detalhou a golpista.

O casal detido vai responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica em liberdade, já que não houve flagrante. A assessoria de imprensa da BV Financeira informou que a empresa não sabia do golpe e vai acompanhar o inquérito policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal