Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2008 - UOL Notícias / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

NY cai após reportagem sobre fraude da Countrywide

Por: Suzi Katzumata


Nova York - O mercado de ações norte-americano reverteu os modestos ganhos da primeira parte do pregão e passou a oscilar em território negativo esta tarde em reação a notícias de que a Countrywide Financial Corp "fabricou" documentos, o que vai render problemas adicionais para a maior financiadora de residências dos EUA.

Por volta das 15h30, as ações da Countrywide despencavam 15,97% em conseqüência de uma reportagem do jornal The New York Times detalhando o suposto papel da companhia em um caso de falência de um proprietário de imóvel na Pensilvânia. Os representantes da Countrywide não foram encontrados para comentar a reportagem. "Esta é a maior geradora de hipotecas no país, atuando como se quisesse sair do negócio; as financeiras estão arrastando tudo para baixo", disse Peter Boockvar, estrategista de ações da Miller Tabak.

Também contribui para a piora no sentimento do mercado acionário uma dura nota do Lehman Brothers sobre a Countrywide divulgada pela manhã. O banco de investimentos diz que "as novas realidades do mercado" provavelmente vão continuar a limitar o potencial de lucro da financeira, o que provavelmente vai manter os credores e investidores cautelosos.

Às 15h36 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 47 pontos (-0,37%), o Nasdaq recuava 3 pontos (-0,14%) e o S&P 500 registrava uma queda de 2 pontos (-0,17%). As informações são da Dow Jones.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 284 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal