Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2008 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que chantageava mulheres na internet


Um homem de 48 anos, suspeito de cometer crime de estelionato, encontrou uma maneira diferente para agir. Ele assediava mulheres pela internet e depois do contato virtual fazia chantagens. Preso em flagrante, Celso Renê dos Santos deixa um rastro de vítimas em todo o Estado de São Paulo, inclusive na região Central. Uma das mulheres que pagaram para se livrar das ameaças é de Araraquara.

Para Santos, bastava um computador conectado à internet e a porta estava aberta para mais um golpe. Ele acessava sites de relacionamento, onde conhecia mulheres e se envolvia com elas.

O suspeito foi preso em flagrante em Ribeirão Preto ao receber dinheiro de uma das vítimas. Ele tinha carteiras da Defesa Civil, da imprensa, do Ministério da Fazenda e até do Exército. Depois de atrair as mulheres pela internet, Santos as convencia de fazer compras financiadas no nome delas.

De acordo com o delegado Haroldo Chaud, as vítimas chegaram a comprar carro e pagar aluguel para o suspeito, mas que desta vez ele exagerou e acabou preso. Com a prisão, pode surgir novas vítimas.

Na região Central foram registrados três boletins de ocorrência pelo mesmo crime. Em um deles, uma vítima de Araraquara pagou R$ 40 mil para um homem que marcava encontros pela internet. Ela se mudou para São Paulo com medo das ameaças.

O suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 381 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal