Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de jornal é preso por extorsão e estelionato


A polícia prendeu nesta terça-feira o dono do Jornal Nosso Estado, Rosalvo Emílio Braga, em Vila Velha. Ele é acusado de extorsão e estelionato. Funcionários do jornal também foram presos por se passarem por fiscais da Receita Federal e Estadual.

Segundo a polícia, o grupo entrava em contato com as vítimas e afirmava que elas poderiam ter problemas com o fisco caso não comprassem anúncios no Jornal Nosso Estado. Vários comerciantes pagaram por anúcios que variavam entre R$ 60 e R$600. O tabloide era distribuído no interior do Estado e tinha uma tiragem de 20 mil exemplares. As vítimas eram escolhidas por meio de anúncios em revistas e pela lista telefônica.

O golpe também era aplicado na Grande Vitória. Rosalvo já tinha sido processado por esse mesmo motivo, pela Justiça de Pinheiros. A polícia chegou até ele novamente por meio de denúncias de comerciantes de Mantenópolis. Policiais do município prenderam o cobrador do jornal, que confessou todo o esquema.

O empresário será autuado por extorsão e estelionato. Pode pegar de seis a 15 anos de prisão. Um outro acusado de participação no crime está foragido da polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 389 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal