Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2006 - segs.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários `matam` mulher para receber seguro


Moradora no Parque Bitaru, em São Vicente, a professora Eloisa Kretli, de 28 anos, está viva, mas o seu nome era usado para a prática de um golpe que objetivava receber o seguro obrigatório de um acidente de trânsito do qual ela teria sido vítima fatal.

Para realizar o estelionato, golpistas fizeram um boletim de ocorrência (BO) falso, supostamente registrado no 4º DP de Guarulhos, na Grande São Paulo, que relatava ter a professora morrido em um capotamento de carro, no ano passado, na Rodovia Ayrton Senna.

De posse do BO falso, os estelionatários obtiveram a certidão de óbito de Eloisa e requereram o seguro. Único beneficiário do prêmio de R$ 13.479,48, um homem identificado como Adriano Pereira Freire se intitulou marido da professora, exibindo certidão de casamento também falsa.

Auditoria especializada contratada pela Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) constatou a fraude antes do pagamento do seguro, segundo informou ontem o delegado titular do 1º DP de São Vicente, Luiz Evandro de Souza Medeiros.

Na manhã de ontem, um auditor de sinistros compareceu no distrito para comunicar o golpe, no qual figuram como vítimas a Fenaseg e a professora que teves os dados indevidamente utilizados. Eloisa ficou surpresa com o fato, porque não teve os documentos roubados, furtados ou perdidos.[1]

O delegado Medeiros não descarta a hipótese de o nome do beneficiário do seguro ser também falso. Nesse caso, o golpista teria utilizado outra identidade para dificultar ser descoberto pela polícia. Por enquanto, não existem pistas da autoria do estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 457 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal