Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Firjan e Câmara de Vereadores farão cartilha sobre riscos de produtos piratas

Por: Raphael Ferreira


Brasília - O presidente da Comissão Especial da Câmara de Vereadores que investiga crimes de violação de direitos autorais, marcas e patentes, Nelson Ferreira, informou hoje (7) que a Câmara e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vão elaborar cartilhas de esclarecimento à população sobre os riscos do consumo de produtos piratas. A comissão se reuniu hoje para traçar as linhas de ação para este ano.

"Minha grande preocupação é aquele consumidor desavisado, que compra medicamentos falsificados. Isso pode ser prejudicial à saúde, já que não se sabe a procedência nem a composição desses medicamentos", disse o vereador.

Nelson Ferreira, que define a pirataria como "uma linha de produção do crime", afirmou que a população ainda não sabe o que é falsificação: "Os estudantes, por exemplo, desconhecem o fato de que tirar fotocópias de livros é crime de violação de direitos autorais, passível de pena."

Desde que foi criado em outubro do ano passado, pela Câmara de Vereadores do Rio, o Disque Pirataria já recebeu mais de 2 mil denúncias e reclamações. O serviço recebe denúncias de locais onde estejam sendo comercializados produtos piratas, como pilhas, roupas, sapatos, DVDs, CDs, brinquedos e até remédios. O número do telefone é 3814-2157.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 300 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal