Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2008 - São Paulo Shimbun Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Golpe do bilhete’ ainda faz vítimas nikkeis


Um velho truque que já atingiu diversos nikkeis em todo o Brasil continua ocorrendo e fazendo vítimas em Curitiba: o golpe do bilhete premiado.

A Associação Brasileira de Dekasseguis (ABD) recebeu a denúncia de uma ex-dekassegui que caiu no golpe e alertou que outras brasileiros que retornaram do Japão vem sendo vítimas desta prática criminosa. Segundo ela, essa ação lhe rendeu uma perda de cerca de R$ 2 mil.

De acordo com as investigações policiais, o golpe normalmente envolve três estelionatários.

Um homem aborda as pessoas nas ruas e diz que tem um bilhete de loteria premiado. Ele se mostra como uma pessoa sem conhecimento e pede ajuda para resgatar o dinheiro do prêmio - em geral, um valor alto.

Uma mulher, também golpista, se aproxima - como se não conhecesse o suposto "ganhador" - e diz que vai ajudá-lo levando-o até a Lotérica, junto à vítima, que acaba descobrindo que o bilhete é premiado (na realida-de é falsificado).

O "comparsa", então, faz um acordo para que os dois fiquem com parte do prêmio, enganando assim a vítima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 306 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal