Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/05/2006 - Blog Legis (legis.zip.net) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sobre a Corrupção

Por: Márcio Umbelino Mereb


Interessante pesquisa feita por agências de informações internacionais mostra que quanto maior é a percepção de corrupção no governo – índice que é calculado pela Transparência Internacional – tanto melhor é a credibilidade da imprensa diante da sociedade. De acordo com essa pesquisa, 88% dos brasileiros acreditam mais na imprensa que no governo.

Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido são as nações – dentre as dez pesquisadas – em que se acredita mais no governo que na imprensa.

Sabe-se que a corrupção está em todo canto do planeta, mas, em nosso país, mais parece uma chaga que se espalhou por diferentes setores da sociedade. Infelizmente, ela não está restrita à classe política, apesar do casamento entre política e corrupção divulgado – e com razão – pela imprensa. É o que diz o seguinte chavão, que acaba de sair do "forno": como um resfriado que se torna uma pneumonia, a corrupção nasce nos pequenos delitos do dia-a-dia.

E quanto ao resultado da pesquisa citava, conclui-se que o poder da imprensa é diretamente proporcional ao grau de corrupção de um país. Portanto, quem quiser se opor ao poderio da imprensa brasileira, deve usar seu remédio ou veneno direto na raiz, mais precisamente, na chaga da corrupção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 588 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal