Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2008 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fiscais serão treinados no combate à lavagem de dinheiro

Por: Jorge Franco


O Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) do Ministério da Justiça será implementado também em Mato Grosso do Sul ainda este ano, como informou nesta tarde de domingo (dia 6) o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, que vem realizando a primeira experiência com 40 fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo.

De acordo com o programa, os fiscais são treinaods no combate a crimes de lavagem de dinheiro. A capacitação técnica dos fiscais que lidam no dia-a-dia com a sonegação e a evasão de divisas é vista como emergencial pelo Ministério da Justiça. ´

A previsão de Tuma Júnior é de que o treinamento de fiscais da Fazenda de Mato Grosso do Sul ocorra a partir do mês de junho deste ano.

Em São Paulo, o combate ao crime financeiro também está sendo reforçado com a implantação do LAB -LD (Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro), outra ação do Pronasci, desta vez em parceria com o Ministério Público estadual. Estão sendo aplicados aproximadamente R$ 2,5 milhões na implementação de tecnologias que auxiliem o processo de investigação.

O LAB-SP será uma réplica da unidade modelo, inaugurada em julho do ano passado em Brasília, e que já teve sua eficácia comprovada durante a Operação Aquarela, na capital federal, e no combate à estrutura financeira da organização criminosa PCC, em São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal