Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/01/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Metade dos spams por e-mail utiliza lotaria para fraude


Os e-mails de spam utilizando a lotaria como «chamariz» são particularmente comuns no Reino Unido, onde 62 por cento dos e-mails apresentam esse tema.

O estudo indica que 16 por cento dos utilizadores que receberam esses e-mails abriram alguns, 10 por cento confessaram que responderam aos e-mails, enquanto três por cento admitiram ter perdido dinheiro por essa via no último ano.

«Os esquemas de internet utilizando lotarias são uma das áreas ligadas ao cyber-crime que registam maior crescimento», afirmou ao «Vnunet» Ed Gibson, chief security advisor da Microsoft no Reino Unido.

Foi ainda indicado que este género de esquemas representam um desafio grande para as autoridades, uma vez que são difíceis de detectar e os seus autores não são facilmente identificáveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal