Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/12/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio terá laboratório contra lavagem de dinheiro

Por: Tatiana Farah


SÃO PAULO - O Rio de Janeiro terá uma "réplica" do Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro de Brasília, do Ministério da Justiça. Segundo o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., o laboratório reúne equipe especializada e ferramentas de informática capazes de acelerar as investigações sobre lavagem de dinheiro, com facilidade para cruzamento de dados e checagens.

- Uma investigação que poderia levar até cinco ano pode ser concluída em poucos meses, a exemplo do trabalho que é feito pelo laboratório em Brasília, responsável, por exemplo, pelo levantamento das contas da facção criminosa que atacou São Paulo no ano passado - disse Tuma.

O secretário tem reunião marcada, na quinta-feira, com o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, para acertar detalhes do laboratório, que será criado por meio de um convênio entre os dois governos. O foco de investigações do laboratório carioca será a lavagem de dinheiro feita por organizações criminosas.

Em São Paulo, a lavagem de dinheiro também é tema de um acordo fechado na terça-feira entre a União e a Secretaria Estadual da Fazenda. Especialistas da Receita Federal e peritos do Ministério da Justiça vão capacitar uma turma de fiscais da Fazenda para coibir as práticas da lavagem de dinheiro e da sonegação de impostos. O curso de capacitação organizado pelo governo federal deverá ocorrer em maio para um grupo de 30 a 40 servidores estaduais. As aulas duram uma semana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal