Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/12/2007 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita investiga fraudes em cartões corporativos


Uma ação da Receita Federal vai investigar o uso indevido de cartões corporativos em grandes empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Segundo o jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, esse tipo de benefício está se disseminando para pagamento indireto de salários, o que permite reduzir encargos e sonegar impostos.
Em São Paulo, 38 estabelecimentos estão sob investigação. No Distrito Federal são mais de 150. Segundo a Folha, os funcionários beneficiados com a remuneração indireta via cartão também serão investigados pela Receita. A maioria dos casos são altos executivos ou funcionários mais graduados.

A investigação será feita a partir de um cruzamento das informações das operadoras de cartão com dados financeiros da empresa. O funcionário pode pagar multas menores. Se fora esperar pela ação da Receita Federal, a multa pode chegar a 225%. Já as empresas serão autuadas, pois deveria ter feito a retenção dos tributos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 306 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal