Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha detém brasileiro por vender identidades portuguesas falsas


Um cidadão brasileiro foi detido em Sevilha, no sul da Espanha, por vender a compatriotas documentos de identidade portugueses falsos, com os quais conseguiam o cartão de residência da União Européia (UE) para legalizar sua situação.

O detido, identificado como J. C. R., vendia os documentos por 700 euros [cerca de R$ 1.800] aos imigrantes, que depois iam ao Escritório de Estrangeiros para solicitar a permissão como se fossem cidadãos portugueses.

Segundo a Chefia Superior de Polícia, após regularizada a situação, o detido contratava os imigrantes no restaurante de comida brasileira onde trabalhava como gerente.

O proprietário do restaurante, J. C. V., e a encarregada, M. C. C., ambos espanhóis, também foram detidos por contratar empregados irregulares.

A operação, que começou em julho, levou à detenção de outros dois brasileiros, identificados como R. D. S. e D. S. O., por comprar os documentos e se fazer passar por portugueses.

Outros trabalhadores do restaurante da mesma nacionalidade estão sob processo de expulsão.

Todos os detidos já estão à disposição judicial, e a operação continua aberta, já que foram identificados mais oito brasileiros compraram as carteiras falsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal