Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2007 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia fecha três consultórios e indicia três falsos dentistas, em Juína


Três falsos dentistas foram detidos pela Polícia Judiciária Civil de Juína na última sexta-feira (14.12). A denúncia foi do Conselho Regional de Odontologia (CRO) do Estado de Mato Grosso.

Carlos Amos Vieira, 38, no exercício ilegal da profissão há 20 anos, Mailton Camargo 52 anos, e 33 anos de prática na área e Ademoclacide Afonso da Silva, 55 e 34 como cirurgião dentista, tiveram seus consultórios fechados pela Polícia Civil.

Os três foram pegos exercendo as atividades da odontologia sem estarem habilitados e qualificados para o exercício da profissão. Os falsos dentistas serão enquadrados no que determina o Código Penal Brasileiro, art. 282 – exercício irregular da profissão de dentista.

O delegado José Carlos de Almeida Júnior, disse que para realizar o flagrante, policiais marcaram um consulta com os falsários, e a partir daí com a comprovação de que eles não tinham registro da profissão, foram detidos. “Esse é um crime de menor potencial ofensivo, com pena detenção de seis meses até dois anos”, explica o delegado.

Foram apreendidas cadeiras odontológicas, equipamentos diversos, instrumentais, fichas de atendimento que comprovam a prática delituosa e outros materiais utilizados pelos falsos dentistas. Tudo que foi apreendido consta no Boletim de Ocorrência registrado na delegacia local.

As apreensões foram depositadas sob a responsabilidade da Diocese da Igreja Católica do município, que irá utilizar os produtos para atender a população local, por meio de dentistas habilitados para a função.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 326 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal