Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/12/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia 26 pessoas na Operação Castelhana


O Ministério Público Federal (MPF) de Minas Gerais denunciou 26 pessoas que faziam parte ou trabalhavam para os escritórios de advocacia do deputado Juvenil Alves (PRTB-MG) com matriz em Belo Horizonte e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A denúncia foi protocolada nesta terça-feira (18).

O deputado chegou a ser preso em novembro do ano passado na Operação Castelhana, suspeito de fazer parte de uma organização criminosa especializada em crimes financeiros que teria causado um prejuízo superior a R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Juvenil Alves é investigado em um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) em segredo de Justiça. Nem o STF nem a Procuradoria informam se há denúncia contra ele ou não.

O inquérito foi desmembrado em relação aos investigados que não têm prerrogativa de foro. Com isso, o Ministério Público Federal em Minas Gerais denunciou as 26 pessoas nesta terça.

O grupo foi denunciado por diversos crimes, como falsidade ideológica, sonegação fiscal, sonegação de contribuição previdenciária, estelionato, evasão de divisas, manutenção de depósitos não-declarados no exterior e lavagem de dinheiro.

Segundo o MPF, os 26 denunciados estavam divididos quatro núcleos: o principal, composto por advogados e empregados dos escritórios do deputado; o dos estúdios de “incorporação societária”, com sede no Uruguai; o de contadores e despachantes e o de “laranjas”.

Procurada pelo G1, a assessoria do deputado disse Juvenil não vai se pronunciar sobre o assunto porque a denúncia do MPF não se refere a ele. A assessoria informou ainda que o escritório de advocacia foi fechado quando o parlamentar tomou posse na Câmara dos Deputados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal