Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2007 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança/Prefeitura pagava salários a falsos servidores públicos


Policiais da Delegacia de Itabela, no extremo-sul baiano, desarticularam ontem uma quadrilha que falsificava contracheques da prefeitura local e inseria o nome de pessoas como se fossem servidores públicos na folha de pessoal da Secretaria de Educação do município. Posteriormente, os vigaristas sacavam o dinheiro depositado numa conta bancária pela prefeitura. A Operação Holerite foi deflagrada no começo da manhã, com o apoio do Ministério Público.

Sob o comando do delegado Odílson Pereira Silva, coordenador regional de Eunápolis (23ª Coorpin), os agentes cumpriram seis dos nove mandados de prisões temporárias expedidos pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior e três mandados de busca e apreensão. Márcia Lúcia Oliveira Santos Brito, 38 anos, ex-chefe do setor de pessoal da prefeitura de Itabela, foi capturada às 5h, em sua residência, na Rua Mário Andreazza, no centro da cidade, onde foram apreendidos dois computadores, uma impressora, carimbos e documentos falsos.

Na sede do Colégio Municipal Augusto Gonçalves Costa, os policiais apreenderam mais dois computadores, uma impressora e uma máquina xerox copiadora, utilizada para falsificar os contracheques. Além de Márcia Lúcia, apontada como a líder da quadrilha, foram presos os falsos funcionários públicos Alessandra Sismandes e Oliveira, Uander de Brito Martins, Alessandra Ferreira dos Santos, Tarcísio Cruz Batista e Josiel Souza Guedes.

Autuados por falsificação de documentos públicos, estelionato e formação de quadrilha, pelo delegado Jorge da Silva Nascimento, titular da delegacia de Itabela, eles estão custodiados naquela unidade, à disposição da Justiça Criminal. A polícia está à procura dos outros três integrantes do bando, todos já identificados. Os equipamentos e os documentos apreendidos com os falsários serão encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal