Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2005 - Agencia Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Megaoperação da PF prende quadrilha de hackers em cinco Estados



BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação em cinco Estados para desmontar uma quadrilha de hackers especializada em aplicar golpes bancários pela Internet, informou à Reuters fonte ligada à investigação.

Somente no Rio Grande do Sul 17 pessoas foram detidas sob a suspeita de integrar o bando. A ação se estendeu ao Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Bahia.

Segundo estimativa da PF, o grupo causava um prejuízo de cerca de 1 milhão de reais por mês ao sistema financeiro.

O grupo era monitorado há mais de seis meses pela PF. Segundo a fonte, os hackers chegaram a invadir até mesmo o sistema de informática da polícia.

A atuação dos criminosos se concentrava em clientes de bancos situados nos estados da região Norte do país. Por meio de programas invasores, o grupo capturava senha e outras informações das vítimas, para então efetuar retiradas de recursos de suas contas.

Além disso, os hackers também criavam páginas falsas de bancos na Web para conseguir acesso a dados sigilosos dos correntistas.

Agentes da PF continuam a ação na tentativa de capturar mais pessoas. Até o final desta manhã, 50 mandados de prisão e de busca e apreensão haviam sido cumpridos.

A ação foi determinada pela Justiça Federal no Rio Grande do Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 551 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal