Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/12/2007 - iGov Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudo alerta para perigos de sites ilegais


Um estudo publicado pela empresa de segurança informática McAfee analisou os principais perigos relacionados com o typo-squatting, uma prática maliciosa que consiste na utilização de sites falsos sobre marcas, produtos ou pessoas conhecidas para encaminhar os cibernautas para páginas maliciosas.
De acordo com a empresa o objectivo dos responsáveis por este tipo de sites alternativos, que muitas vezes apresentam erros, é obrigar o utilizador a clicar para obterem receitas publicitárias ou até conseguirem ficar com o endereço de e-mail para enviarem spam.
Neste estudo foram analisados 1,9 milhões de variações de 2771 dos domínios mais populares do mundo. Um dos que poderá ser mais afectados com esta tendência, prevê a McAfee, será o telemóvel da Apple, o iPhone, que até ao final deste ano deverá ter pelo menos oito mil endereços associados, que tanto podem ser simples sites de fãs como sites controlados por hackers , sendo que em qualquer dos casos nenhum terá ligações à empresa de Steve Jobs.
As principais conclusões do estudo revelam que Portugal é o segundo país fora dos EUA com probabilidade de sofrer uma ocupação ilegal, que os sites mais visados são os destinados a crianças, que podem ser utilizados para mostrar pornografia a este tipo de utilizadores e que as categorias de sites com mais probabilidade de serem utilizados ilegalmente são os jogos, as companhias aéreas e empresas de Media.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal