Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2008 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI indicia aliados de Bejani

Por: Renata Freitas


No relatório final entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) - que apurou as denúncias de corrupção contra o ex-prefeito de Juiz de Fora Alberto Bejani (PTB) foram indiciados cinco dos principais envolvidos na contratação, sem licitação, da TCQ Consultoria. No documento, o relator da CPI, Bruno Siqueira (PMDB), recomendou ao Ministério Público (MP) que prossiga as investigações sob 12 pessoas aliadas de Alberto Bejani.

Leon Gilson Alvim, procurador geral do município, e Maria Aparecida Soares, conhecida como Nininha, ex-secretária de Saúde, responderão por improbidade administrativa. Nininha responderá, ainda, por omissão, ao ignorar critérios exigidos em processos de licitação quando autorizou o contrato com a TCQ, segundo consta no texto final da CPI.

O relatório acusou os advogados Fabrício Quirino e Wander Brugnara por improbidade administrativa e dispensa de licitação. Há também o pedido de investigação sob os empresários Francisco Carapinha, Francisco José de Carvalho Carapinha, o Bolão, e Wanderson Carapinha, dono da Viação Norte. A família Carapinha financiou a campanha de Alberto Bejani nas eleições de 2004.

Além deles, a CPI pede a investigação da ex-primeira-dama Vanessa Loçasso, do presidente do PTB de Juiz de Fora, Rogério Ghedin, e dos supostos laranjas de Bejani: Marcos Vitório Macacchero, Georgimar Ferreira, irmão do ex-prefeito, e José Alvarez de Souza, caseiro de Bolão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 20 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Equipe MdF - 24/11/2021 12:33

Mais informações a respeito deste caso na notícia reproduzida nesta página http://www.fraudes.org/clipread.asp?CdClip=4945 ou ainda no próprio site da prefeitura de Juiz de Fora (MG) https://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?cod=2699



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal