Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncias de médicos irregulares mais que dobram em 2007 em SP


O número de denúncias referentes a falsos médicos e outros casos de exercício ilegal da medicina mais que dobrou entre 2006 e 2007, segundo o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Em 2006, houve 30 denúncias. Neste ano, houve 70.

Em relação a 2005, a diferença é ainda maior -naquele ano, houve só 19.

Das 70 denúncias registradas neste ano, 48 eram referentes a falsos médicos, ou seja, a pessoas que clonaram dados de profissionais -como nome e CRM- para trabalhar -em alguns casos, os golpistas chegaram a ser contratados por empregadores- ou para comercializar atestados e receitas.

Já entre as 22 denúncias de exercício ilegal da medicina, ainda de acordo com o Cremesp, estão casos de médicos estrangeiros com diplomas inválidos no Brasil; não-médicos que executaram atos privativos dos médicos, como prescrever medicamentos; e médicos que acobertaram alguma situação ilegal, como a atuação de um profissional irregular.

Para o Cremesp, o problema pode ser ainda maior, pois muitos casos são registrados pela Polícia Civil e encaminhados ao Ministério Público Estadual sem anuência do conselho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal