Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2007 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários do Ceará são presos em Timon-MA


Presa na manhã de ontem, em Timon, uma quadrilha de estelionatários oriunda do Ceará. Gerson Frota Sousa, Raimundo da Costa Alencar e Francisco Djaci Maia foram capturados por integrantes da Polícia Militar após denúncia de Eduardo Lírio de Sousa Leite, que reconheceu Francisco Djaci Maia quando ele passava em frente a uma loja.

Eduardo Lírio afirmou que Francisco lhe aplicou um golpe em agosto de 2006, no interior da Caixa Econômica de Timon. O estelionatário deixou cair propositadamente um cheque ao chão. Ao ver o cheque, a vítima o entregou ao acusado. Durante a conversa, Francisco conseguiu roubar R$ 1.850,00 de Eduardo sem que ele percebesse.

Depois de mais de um ano do golpe, Francisco Djaci retornou a Timon em companhia de outros dois comparsas, sendo reconhecido pela vítima ao passar pela cidade.

Francisco Djaci Maia afirmou que havia saído de Fortaleza-CE em companhia de Gerson e Raimundo com destino ao município de Belém-PA. Durante vistoria ao automóvel conduzido pelos acusados foram encontrados cerca de 20 gramas de maconha acondicionada debaixo do banco do motorista.

Checagem da vida pregressa dos três indicou que todos já foram presos e processados por estelionato e formação de quadrilha em vários estados.

Depois disso, eles confessaram que ganham a vida dando golpes. Os três foram presos e autuados pela prática de crime de estelionato e porte de substância entorpecente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 343 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal