Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2017 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio é preso com material para clonagem de cartões na Via Dutra, em Itatiaia, RJ

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eles estavam em um carro com placa do Ceará, abordado na altura do km 318, durante a operação Égide. Material estava escondido no compartimento do air-bag.

Três pessoas foram presas no fim da noite de quarta-feira (4) transportando material para clonagem de cartões de crédito. O flagrante aconteceu no trecho da Via Dutra que corta Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam em um carro com placa do Ceará, abordado na altura do km 318, durante a operação Égide, que visa reforçar o policiamento nas estradas federais.

“Durante a abordagem foi observado que os indivíduos apresentavam nervosismo. Os agentes consultaram os sistemas e verificaram que havia uma mandado de prisão por corrupção ativa em desfavor do condutor, de 32 anos, e que os outros passageiros, uma mulher de 36 e um homem de 22, respondiam a inquéritos (a mulher, a dois inquéritos por estelionato)”, informou a PRF.

Os agentes revistaram o carro e descobriram que o compartimento do air-bag, do lado do passageiro, havia sido alterado. Ainda de acordo com a PRF, eles abriram o local e encontraram diversos dispositivos e acessórios para clonagem de cartões de banco, conhecido como "chupa-cabra", além de três máquinas de cartão de crédito e diversos folhetos adesivos com número falso de 0800, para atendimento a clientes.

“Esses adesivos seriam colocados nos caixas eletrônicos juntamente com os "chupa-cabras", onde o cliente, ao tentar usar o equipamento, pensaria estar defeito e ligaria para o falso número de atendimento, onde um dos bandidos se passaria por funcionário do banco e solicitaria dados sigilosos para fazer a clonagem do cartão”, explicou a PRF, acrescentando que também foram encontrados três pequenos tabletes de maconha na bolsa da mulher — mas ela foi atuada por posse e uso, nesse caso.

Conforme as informações da PRF, os suspeitos alegaram que cada um receberia R$ 500 para entregar o material a uma pessoa no Rio de Janeiro — eles não disseram o nome do receptor.

Os três foram presos por estelionato e encaminhados à 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia). O trio foi autuado ainda por formação de quadrilha. Foi verificado em consulta na internet que o motorista do carro já havia sido preso por estelionato em Aracati (CE).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal