Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2017 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aumentam casos registrados de estelionato em Uberlândia

Registros cresceram mais de 10% em 2017; Polícia Militar diz que número pode ser maior por causa da internet.

Os casos de estelionato em Uberlândia aumentaram de 12% em comparação com o mesmo período do de 2016, de acordo com levantamentos da Polícia Militar (PM). Para a PM, o número pode ser maior devido a existência de um campo propicio para a pratica dos crimes na internet.

Segundo dados da PM, de janeiro a julho de 2017 foram registrados 1.388 estelionatos em Uberlândia. No mesmo período do ano passado, foram 1.236 ocorrências.

Sirlene Dalmônica, que é babá, teve a bolsa e os cartões furtados em 2015 e, dois anos depois, recebeu uma cobrança na casa dela de uma compra no valor de R$ 4 mil reais em uma loja que ela desconhece. A compra, segundo ela, foi feita por carnê de pagamento.

Segundo a advogada, Ana Lúcia Prado, o caso da babá caracteriza uma fraude, pois utilizaram documentos dela sem a autorização para realizar a compra. A especialista também alertou para que pessoas que tiveram documentos roubados ou furtados façam o boletim de ocorrência.

Em todo o ano de 2016, foram 2.261 estelionatos. já em 2015, 1.906 ocorrências - um aumento de 18,6% nos registros.

A maioria das ocorrências deste ano foram de fraudes, com 70,8%, contabilizando 4.850 registros. Em segundo lugar, estão crimes de abuso de confiança, com 7,8% e 508 ocorrências registradas.

O crime de estelionato pode levar a reclusão de um a cinco anos, além de multa, e é caracterizada por vários aspectos, como trapaça para ter alguma vantagem indevida ou ilícita, o que causa prejuízo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal