Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/10/2017 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso suspeito de aplicar golpes de estelionato em Paripueira

Segundo a polícia, Daniel de Souza Riveiro se passava por corretor de imóveis. Um computador com arquivos de contratos falsos e dois celulares foram apreendidos.

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) prenderam, na quarta-feira (11), um homem suspeito de estelionato e falsidade ideológica no município de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas.

Segundo informações dos policiais, o suspeito foi identificado como Daniel de Souza Riveiro. Ele se passava por corretor de imóveis e usava o nome falso de Pedro Ferro para aplicar os golpes.

O delegado que comandou as ações, Gustavo Xavier, informou que o suspeito foi encontrado em uma casa, onde foi apreendido um computador no qual existiam arquivos de contratos falsos por ele emitidos, além de dois celulares.

De acordo com a polícia, uma das vítimas de Riveiro procurou a delegacia para registrar uma ocorrência, na qual relatou que alugou uma casa de veraneio em Paripueira e após fazer o depósito do valor inicial recebeu o contrato de locação, mas descobriu tratar-se de um golpe.

A vítima relatou ainda que toda a transação foi feita através de troca de mensagens de texto por meio do celular, onde as fotografias do imóvel eram mostradas em redes sociais.

Após averiguar a denúncia, os policiais chegaram até o suspeito e viram que o boleto emitido nos contratos apresentava uma razão social, mas no código de barras que surgia ao efetuar o pagamento, eram creditados na conta de Riveiro.

O delegado disse ainda que o suspeito mudava o endereço nos contratos a cada vítima, utilizando endereços falsos para dificultar sua identificação.

Riveiro e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal