Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/10/2017 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário pode ter forjado sequestro para dar golpe em Uberlândia

Por: Mariana Nogueira

Além do crime em si, os investigadores também trabalham com a hipótese de a própria vítima, que é do ramo financeiro, ter forjado o crime para tirar dinheiro de investidores de criptomoeda (bitcoin)

O valor subtraído da carteira de bitcoins que estava na posse do empresário, no momento do crime, não foi informado nem pelo advogado nem pela polícia por questões de segurança. O sequestro de um empresário de 27 anos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 6 de outubro, tem sido enigmático para a Polícia Civil. Além do crime em si, os investigadores também trabalham com a hipótese de a própria vítima, que é do ramo financeiro, ter forjado o crime para tirar dinheiro de investidores de criptomoeda (bitcoin).

O crime aconteceu em um restaurante no bairro Mansões Aeroporto, onde a vítima se reunia em confraternização com amigos do ramo financeiro após ministrar uma palestra na cidade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Leal, a vítima informou que os criminosos a mantiveram em cárcere por 24h, roubaram muitas moedas virtuais de uma carteira digital e a torturaram. Segundo o delegado, contudo, polícia ainda não pode passar muitos detalhes. “Estamos trabalhando com várias investigações, fazendo várias diligências. A gente não descarta nenhuma linha de investigação, mas não tem nada que a gente possa afirmar no momento”, afirmou.

Ao todo, cerca de 20 testemunhas qualificadas foram registradas no boletim de ocorrência. Um investidor de bitcoins do estado do Sergipe, que preferiu não ser identificado, entrou em contato com o portal G1, disse que tinha bitcoins investidos na empresa chamada Adsply e que o sequestro ocorreu no dia de um dos maiores pagamentos, o que levantou a suspeita sobre um possível golpe.

“Essa empresa trabalha com bitcoins das pessoas em diversos países e, justamente no dia do maior pagamento nas contas de investimento, ele foi sequestrado e milhões sumiram. Ninguém recebeu. Caso seja uma simulação de sequestro, seria uma fraude maior do que o roubo do Banco Central e duas vezes maior que o valor da Mega da Virada”, declarou a fonte.
A identidade do empresário não foi divulgada pela polícia.

Em entrevista ao portal G1, entretanto, o advogado que fez o registro do boletim informou que o cliente reside em Uberlândia e não tem vínculo societário com a empresa, sendo que apenas prestava serviço como palestrante para apresentar o serviço oferecido.

Informou, ainda, que o jovem está em estado de choque pelo ocorrido por ter sido sedado e agredido pelos criminosos. Sobre a suspeita de o crime ter sido forjado, ele salientou que se necessário irá apresentar a defesa.

O que é um bitcoin? Moeda virtual utilizada para transações financeiras sem precisar de intermediação de bancos ou autoridades financeiras. O sistema não tem dono, é aberto a qualquer um.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal