Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/01/2008 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário foragido entrega-se à Polícia Federal


O empresário cearense Renan Montenegro Braga, 61, proprietário do grupo Chalana de Supermercados, apresentou-se na sede da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, na manhã de ontem. Segundo a PF, ele era o último foragido da Operação Al Capone, desencadeada em dezembro do ano passado. A ação da Polícia Federal desarticulou um esquema de sonegação de impostos no valor de R$ 100 milhões, com atuação nos Estados do Ceará, Pará, São Paulo e nos Estados Unidos.

Entre os presos estão importadores, distribuidores, comerciantes e dois servidores públicos, um auditor e um técnico da Receita Federal. Ainda segundo a PF, eles foram acusados por contrabando, corrupção, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Renan Montenegro cumprirá o mandado de prisão temporária no xadrez da superintendência. Um pedido de prisão preventiva, contudo, já foi encaminhado à Justiça Federal.

Em depoimento, o empresário disse desconhecer as fraudes cometidas em sua empresa. O superintendente da PF no Estado, Aldair da Rocha, disse, à época das prisões, que as investigações tiveram início no Ceará, em dezembro de 2004. O dinheiro teria sido sonegado por meio da falsificação de notas fiscais e selos de bebidas, principalmente uísques importados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 2892 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal