Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2017 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal denuncia ter sido vítima de tentativa do "golpe da panela" em Maceió

Por: Mariane Rodrigues

Polícia confirma que o esquema existe e orienta vítimas a denunciar casos

O 'Golpe da Panela' parece ter voltado a Alagoas. Pelo menos é o que demonstra a abordagem de uma dupla suspeita em um hipermercado, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (16).

Segundo denúncia de um casal, que não quis se identificar, os suspeitos fizeram a abordagem oferecendo panelas com valores altos para vender em preço acessível e que deveriam ser pagos no cartão de crédito.

De acordo com as vítimas, os suspeitos estavam em um veículo Hillux com mais duas crianças e se apresentaram de forma bastante educada, oferecendo um conjunto de panelas de 19 peças suíço e de aço cirúrgico. O casal ofereceu as panelas, inicialmente, por um valor de R$ 4 mil, que poderia ser dividido em 12 vezes no cartão de crédito.

A mulher suspeita do golpe argumentava que precisava viajar na madrugada para outro estado e que levar as panelas na bagagem seria inviável, já que o peso da bagagem no aeroporto estava em um valor alto. O casal vítima da tentativa de golpe não aceitou a proposta, e os suspeitos insistiram diminuindo o valor. No final da tentativa, a suposta dupla golpista pediu que as próprias vítimas dessem a proposta do quanto podiam pagar.

As vítimas não aceitaram. E, desconfiadas de que seria um golpe, ao chegar em casa, pesquisaram na internet sobre 'Golpe da Panela'. A busca resultou em diversos relatos de pessoas que caíram no estelionato. O modus operandi é sempre o mesmo como o relatado pelos alagoanos, que chegaram a ligar para o 190, mas como não anotaram a placa do carro, acabaram não registrando a ocorrência.

O crime ocorre quando as vítimas passam o cartão na maquineta. Os golpistas alteram o valor da compra para um preço muito maior do que o acordado, sem que os clientes percebam. Outra forma de roubar o dinheiro é clonando os cartões no momento em que eles fingem que a maquineta deu problema.

O 9° Distrito Policial, responsável pela área de Mangabeiras, em contato com a Gazetaweb, informou que o golpe existe, mas, em Alagoas, este tipo de crime não é registrado há mais de três anos. A orientação é que as vítimas do golpe ou que foram tentadas à compra registrem um Boletim de Ocorrência na delegacia da região onde o fato ocorreu, pois somente com as estatísticas os crimes são investigados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal