Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

23/09/2014 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-sócio de frigorífico é preso no PR por formação de quadrilha e estelionato

Por: Luciana Brazil


O ex-sócio do frigorífico Pontual, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, Osmane de Oliveira, 59 anos, foi preso no último sábado (20), em Maringá (PR), em cumprimento a um mandado de prisão. De acordo com o o site Jornal da Nova, Osmane foi condenado por estelionato e formação de quadrilha. Ele era procurado desde o ano passado, quando o mandado de prisão foi expedido, no dia 1° de agosto. Ele vai cumprir pena de seis anos e três meses de reclusão em regime semiaberto.

Além de Osmane, o relatório do MPE (Ministério Público Estadual) denunciava ainda outras 11 pessoas por crime de vantagem ilícita, causando prejuízo a diversos pecuaristas do município.

Segundo o Jornal da Nova, as vítimas vendiam cabeças de gado para os frigoríficos e recebiam notas promissórias pela venda. Conforme o relatório da Promotoria, as notas promissórias não eram pagas. Além disso, os réus contrataram Euclides Antônio Barbosa, também denunciado no processo, que ganhava a confiança das vítimas para reaver as notas promissórias argumentando que conseguiria receber o pagamento da dívida em Maringá, o que nunca acontecia.

Ainda conforme o relatório, as notas promissórias, além de não terem sido pagas, teriam sido entregues aos devedores.

Osmane está detido no Secat (Setor de Carceragem Temporária) em Maringá e aguarda decisão judicial para ser transferido para Nova Andradina, onde esta sendo processado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 51 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal