Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2017 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia tira de circulação trio que aplicava golpe do empréstimo

Por: Geisy Garnes

Usando documentos falsos, os suspeitos se passavam por idosos para pegar dinheiro em bancos e comércio

Um trio de estelionatários foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).O grupo é responsável por uma série de golpes em Campo Grande. Com documentos falsos, os suspeitos se passavam por aposentados, faziam empréstimos em bancos e comércios e fugiam com o dinheiro.

De acordo com a delegado Ana Cláudia Medina, titular da especializada, a prisão aconteceu no centro, principal área de atuação do trio. Usando documentos falsos em nome de aposentados, Patricia Lima Petrovitch, Lucas Eduardo Petrivitch Palma e Luzia de Souza, realizavam empréstimos em banco e comércios da cidade.

“Para esse tipo de golpe, eles precisam, além dos documentos falsos, de uma pessoa com as características do aposentado. A Luzia fazia esse papel na quadrilha. Ou seja, eles falsificavam os documentos, colocavam a foto dela e ela se apresentava como o aposentado”, explicou Medina.

Eduardo e Patrícia davam apoio ao golpe e ainda usavam veículos produtos de estelionato para cometer o crime.

Ainda segundo a delegada, o grupo tinha acesso a dados de aposentados, inclusive os que recebiam pensão por morte. Como o grupo recebia os dados das vítimas ainda é investigado pela Deco. Na casa dos autores, os investigadores apreenderam vários documentos falsos, em nome de pessoas diferentes.

Durante o flagrante, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto no nome de Luzia, também por estelionato. Conforme Medina, o trio já havia sido citado em vários boletins de ocorrência e aqueles que foram vítimas do golpe e identificarem os suspeitos como autores devem entrar em contato com a Deco pelo telefone: (67) 3323-6900.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal