Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/12/2007 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende casal acusado de aplicar o golpe do bilhete em Jaú

Por: Davi Venturino


Jaú - Um casal que praticava o golpe do bilhete premiado foi preso em flagrante na área Central de Jaú (47 quilômetros de Bauru) acusados de praticar estelionato.

Diego Pereira Luís, 27 anos, e Ana Paula Generoso, 27 anos, foram detidos ao tentar vender um falso bilhete premiado de loteria a uma pessoa na Praça da Matriz. Segundo o delegado Edmilson Marcos Bataier, o casal representava personagens para ludibriar as pessoas mais humildes e, geralmente, idosas.

“Ela (Ana Paula) é muito esperta e se passava por uma pessoa simples, que veio do sítio, que não sabe ler e escrever e não saberia como descontar o bilhete. Aí aparece o segundo (Diego) se passando por gerente de banco, diz que trabalha na Caixa e que já sabe os números do sorteio e que o bilhete (que ela quer vender) é mesmo premiado”, detalha Bataier, ao explicar a maneira como a dupla agia.

De acordo com o delegado, neste tipo de crime as vítimas já chegaram a desembolsar de R$ 1 mil a R$ 6 mil para comprar o falso bilhete. “Eles abordam pessoas nas ruas e, através de conversas, tentam convencer. Eles induzem a pessoa a dar certa quantia em dinheiro”, diz.

A dupla foi flagrada, por volta das 13h, por Policiais Militares (PM) que abordaram o casal no momento em que estavam conversando com uma outra vítima. “Alí, acabou se constatando que eles estavam tentando ludibriar esta pessoa”, revela Bataier.

O casal foi conduzido ao Plantão Policial e autuado em flagrante por estelionato, conforme artigo 171 do Código Penal. A pena prevista para este tipo de crime pode variar de um a cinco anos de reclusão. Ana Paula foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Dois Córregos e Diego para a Cadeia Pública de Barra Bonita. Segundo o delegado, ambos são do município de Santa Maria da Serra.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal