Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2017 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende 14 suspeitos de roubo de carros e falsificação de documentos

Por: Vitor Santana

Grupo também fraudava placas, segundo o delegado. Com eles foram encontrados placas, materiais para as adulterações e carros roubados

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (19) 14 pessoas suspeitas de roubar carros, adulterar placas e falsificar documentos, em Goiás. Com o grupo foram encontrados placas, material para fazer as fraudes e carros roubados.

As investigações duraram 10 meses. “Era uma organização criminosa que atua com a clonagem dos veículos. Entre os integrantes existiam os falsários, os adulteradores, aqueles que fabricavam as placas, os que receptavam os veículos e até os que encomendavam os roubos”, disse o delegado Fábio Meireles.

Algumas placas falsificadas são grosseiras, com tinta fraca. Já outras, tinham alta qualidade, sendo difícil identificar a fraude. O grupo também desviava ou furtava placas de empresas que fazem a fabricação oficial.

Os documentos falsificados também eram de boa qualidade, dificultando a identificação. “Eles tinham uma base, um imóvel só para fazer as placas, e outra casa só para a confecção dos documentos, então mostrou ser um grupo bem articulado nessas atividades”, disse o delegado.

Durante as investigações da polícia, o grupo chegou a migrar para cidades do interior, principalmente para Anápolis, onde, segundo o delegado, “tinham toda estrutura para fazer essas alterações”.

Foram apreendidos sete carros. Destes, dois já foram identificados como roubados. “Todos os carros apreendidos são periciados e, assim que identificarmos o proprietário, vamos entrar em contato”, disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal