Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/09/2017 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seis são presos por golpes com documentos falsos na venda de veículos em Manaus

Prisões aconteceram no momento em que iriam cometer crime no bairro Praça 14.

Seis pessoas foram presas suspeitas de participar de uma organização criminosa que aplicava golpes ao usar documentos falsos para comprar veículos em Manaus. Segundo a polícia, os suspeitos vendiam os carros por preços menores do que o mercado, em um aplicativo de compras e vendas. As prisões aconteceram na sexta-feira (22), no momento em que iriam cometer um crime no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.

De acordo o diretor do Departamento de Repreensão do Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, a polícia já investigava a organização criminosa há um tempo. Na sexta, policiais constataram a compra suspeita de um veículo pelo grupo.

Foram presos Eli D'Ávila de Souza Farias, 32; Franklin Moiséis Barbosa Veloso, 31; Jair Pereira Brandão Filho, 50; Manuel Alves Alencar, 63; Marcelo Bezerra Farias, 32, e Silvinha Amorim de Lima, 31. Na delegacia, nenhum deles quis comentar as acusações.

Após a suspeita, policiais se deslocaram até uma empresa de venda de automóveis, na Praça 14, para verificar a situação. No local, a polícia localizou Manuel Alencar com documentos de identificação falsos. Ainda segundo a polícia, ele confessou o esquema criminoso e indicou a localização dos demais envolvidos, que o aguardavam nas proximidades do local e um carro modelo Siena. O grupo foi preso, em seguida, e conduzido à delegacia na capital.

Durante a coletiva de imprensa o delegado Guilherme Torres informou que Franklin Veloso é apontado como o cabeça da organização criminosa. O infrator possui sete registros criminais. Jair, Manuel e Franklin têm passagem pela Justiça por estelionato, segundo a autoridade policial.

Eli, Franklin, Jair, Marcelo e Silvinha segundo a polícia, foram indiciados por estelionato tentado, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e organização criminosa. Eles devem ser encaminhados para audiência de custódia. Jair será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 10 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal