Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha aplicava golpes em clientes de bancos para financiar tráfico


Uma quadrilha que aplicava golpes em clientes de bancos para financiar o tráfico de drogas em São Paulo foi presa nesta terça-feira (11). Os criminosos contavam com a ajuda de um vigilante e de correntistas.

A polícia aponta o proprietário de uma casa no bairro de Jabaquara, na Zona Sul da capital, como o responsável pela ligação entre os crimes de estelionato, roubo de cargas e tráfico de drogas. Na casa do homem de 27 anos foram encontradas porções de haxixe e 72 caixas de lingeries roubadas no mês de novembro.

Segundo a polícia, todo o material foi comprado com dinheiro da aplicação de golpes em bancos e administradoras de cartões de crédito. Um vigilante de 25 anos é suspeito de desviar cartões bancários, cartões de crédito e cheques para a quadrilha.

De acordo com a investigação, o trabalho dele era fazer com que cartões e cheques chegassem aos clientes. Mas ele desviava o material, que ia parar nas mãos dos integrantes da quadrilha. O vigilante também repassava os cadastros dos clientes para que a quadrilha desbloqueasse os cartões.

O terceiro homem preso, também de 25 anos, adulterava os cheques desviados. A partir daí, a quadrilha fazia compras de até R$ 20 mil, com cartões roubados em lojas pequenas da capital.

A outra parte do grupo procurava clientes dos bancos. Eles eram convencidos a emprestar as contas para receber o dinheiro transferido com os cartões. Por causa dessa transação, a polícia investiga também clientes dos bancos e comerciantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal