Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2017 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação investiga fraudes para obtenção de CNHs no Vale do Mucuri

Candidatos passavam endereços falsos. Investigação também constatou fraude no sistema de biometria

Uma pessoa foi presa e 20 foram conduzidas coercitivamente na manhã desta quarta-feira durante a operação Direção Perigosa, que combate fraudes para obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) no Vale do Mucuri. A ação foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Civil e Polícia Militar (PM).

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e 20 de condução coercitiva em Teófilo Otoni, Nanuque e Águas Formosas.

Foram cinco meses de investigação a partir de inquérito da Corregedoria-Geral de Polícia Civil. De acordo com o Ministério Público, a apuração mostrou que candidatos estariam usando endereços falsos para realizar exames de direção em Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) diferentes de seus domicílios com o pretexto de uma suposta facilidade na aprovação. A investigação também constatou fraude no sistema de biometria nas aberturas de aulas em Curso de Formação de Condutores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 12 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal