Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2007 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende capitão reformado da Marinha acusado de estelionato

Por: Tais Mendes


RIO - O capitão de fragata reformado José Maria da Fonseca foi preso por estelionato e formação de quadrilha, na noite de segunda-feira, em Copacabana. O acusado já vinha sendo monitorado por policiais da 13ª DP (Copacabana), dentro da operação Copacabana Segura. Conhecido como Capitão Gancho, José Maria foi preso com documentos falsos - carteira de identidade da OAB, CPF e certidão de casamento - e estava prestes a conseguir a abertura de uma conta bancária e um empréstimo no valor de R$ 21 mil, mas foi impedido com a intervenção dos policiais da Divisão de Inteligência e Monitoramento (DIM) da 13 DP (Copacabana).

Com o acusado foram apreendidos inúmeros cheques em nome de terceiros, alguns em branco e outros com devolução pelas instituições financeiras. Segundo o delegado titular, André Drumond, a prisão do acusado é o início da desarticulação de uma das quadrilhas mais bem montadas de adulteração de documentos, abertura de contas correntes, empréstimos e aberturas de empresas no Rio, com a participação de funcionários do alto escalão de instituições financeiras, além de outros integrantes, estelionatários e falsários, num total de pelo menos oito pessoas envolvidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal