Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/09/2017 - Jovem Pan Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra Operação Inimigo Oculto contra desvios em empréstimos na Caixa Econômica


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Inimigo Oculto, para desarticular um grupo de criminosos responsável por prejuízos de quase R$ 1 milhão aos cofres da Caixa Econômica Federal.

Três ex-prestadores de serviço do banco que teriam desviado os valores por meio de concessão fraudulenta de 46 empréstimos pessoais para familiares e amigos são alvos de mandados de prisão temporária.

Além destes mandados, estão sendo cumpridos mais 30 de condução coercitiva e buscas em três endereços residenciais. A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de cerca de R$ 950 milhões nas contas dos investigados.

O cumprimento de mandados ocorre em Brasília e entorno do Distrito Federal. Também foram desencadeadas ações no Pará e na Bahia.

De acordo com informações da Polícia Federal, os investigados, para viabilizar os empréstimos, usavam senhas dos empregados da Caixa e faziam a inserção indevida de dados no sistema. Eles incluíam rendas fictícias e sem a apresentação de documentos comprobatórios.

Quando os empréstimos eram creditados, os investigados efetuavam saques e transferências, o que evitava que a Caixa bloqueasse os valores ao identificar a fraude.

Os alvos serão indiciados por estelionato qualificado, falsificação de documento público, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal