Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/06/2017 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende nove pessoas por estelionato em Guarulhos

Dono de imobiliária e outras 8 pessoas aplicavam golpes em pessoas interessadas na compra de unidades populares.

A polícia prendeu nove pessoas que aplicavam um golpe em quem estava interessado em comprar apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Guarulhos. De acordo com a investigação, os golpistas movimentaram R$ 50 mil somente na manhã desta quinta-feira (22).

Em um prédio localizada em uma área nobre do Centro de Guarulhos funciona a imobiliária Cordial que recebeu nos últimos 3 meses várias pessoas com a promessa que poderiam comprar um apartamento do programa Minha Casa, Minha Vida pelo valor de R$ 3.500.

Dos 9 presos por estelionato, estava o dono da imobiliária. As vítimas recebiam a oferta para a compra de 440 unidades em um prédio de Bonsucesso que está vazio, mas de acordo com a Prefeitura de Guarulhos todos os apartamentos já possuem proprietários já que as famílias ainda não se mudaram.

Segundo a polícia, o esquema criminoso até com um suposto porteiro que fazia parte da quadrilha e também passava informações sobre vendas.

“A imobiliária dizia que tinha que dar uma quantia de 3.500 reais para garantir o imóvel e pagaria alguns anos, durante 7 anos, cerca de 25 reais por mês”, disse Edmílson Bruno, procurador-geral da Prefeitura de Guarulhos.

Também foram apreendidos dinheiro, documentos e computadores.
“As vítimas que foram lesadas por essa quadrilha pode se direcionar até a nossa sede em Guarulhos que vamos tomar as medidas de praxe”, afirmou o delegado Fúlvio Mecca.

A polícia investiga se a quadrilha também aplicou golpes em outras cidades da região metropolitana e pede para que as vítimas procurem a delegacia do Jardim São João.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal