Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2017 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

IR 2017: Cuidado para não cair no golpe do falso e-mail sobre restituição.

Por: Téo Takar


Se você já entregou sua declaração de Imposto de Renda e está ansioso para receber a restituição, tome cuidado para não cair no golpe do falso e-mail. A Receita Federal alertou nesta quarta-feira (19) que esse tipo de golpe aumenta consideravelmente nessa época de entrega da declaração. O prazo para apresentar o IR 2017 termina do próximo dia 28.

Golpistas enviam e-mail aos contribuintes, utilizando o nome e logotipo da Receita como isca para obter seus dados pessoais. Portanto, evite abrir e-mails suspeitos e jamais clique em links ou baixe programas anexados nessas mensagens. A Receita Federal esclarece que não envia e-mails sem a autorização do contribuinte. 

Em uma das modalidades do golpe, a pessoa recebe um e-mail dizendo que a Receita Federal disponibilizou certa quantia de restituição do Imposto de Renda. O usuário é levado, então, a clicar em um link para acessar formulário para o resgate. Outro tipo de mensagem fraudulenta aponta a existência de pendência na declaração ou de débito em aberto.

Para saber sobre sua restituição, utilize o sistema da própria Receita.

Se você quer saber como está o andamento da sua restituição, verificar pendências ou precisa de outras informações relacionadas à declaração, acesse o sistema de acesso eletrônico da Receita, o e-CAC. É preciso ter um código de acesso e senha para entrar no sistema. Vale lembrar que o calendário de pagamento das restituições deste ano começa só em junho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal